Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Portal TFOPortal TFO  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Mercado fechado

Compartilhe
 

 Entrevista de Laranja a rádio do Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Laranja
Selecção Nacional
Selecção Nacional
Laranja

Mensagens : 1623
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 30
Localização : Famalicão

Entrevista de Laranja a rádio do Brasil Empty
MensagemAssunto: Entrevista de Laranja a rádio do Brasil   Entrevista de Laranja a rádio do Brasil EmptySáb 23 Nov 2013, 15:08

E-Entrevistador
L-Eu

E: Primeiramente, gostaria de saber, como vocês estão com essa classificação de Portugal? E aquele jogo fantástico de CR7. Acha que dessa vez Portugal está pronto para uma final aqui no Brasil? Como a imprensa está lidando com essa situação.
L: Obviamente que todos os portugueses estão contentes por ir-mos ao Mundial, ainda para mais no Brasil, nosso país irmão, mas também não se pode esquecer que mais uma vez o objectivo apenas foi conseguido no play-off, temos tido um grupo acessível para nos qualificar-mos em primeiro lugar. Em relação ao Ronaldo, que finalmente apareceu mostrando o seu verdadeiro valor por Portugal, tudo isto comprava o excelente atleta que ele é, e que quando tem de realmente de aparecer, ele aparece. Em relação à final da Copa do Mundo, claro que todos temos esse sonho, ainda para mais se Ronaldo aparecer em grande forma, mas olhando com realismo vê-mos que Portugal apenas tem 5 ou 6 jogadores de topo, e que dificilmente venceremos Brasil, Argentina, Espanha... O objectivo real na minha opinião passa pela ida aos Quartos de Final. A imprensa aproveitou o grande jogo do Ronaldo para colocar mais pressão sobre a Bola de Ouro, com os 4 golos Ronaldo passou a favorito.

E: Vejo que você é bem realista em relação a Portugal, acompanhando os jogos da repescagem, poderia dizer que Portugal, faltam jogadores para dividir a responsabilidade? Para assim conseguir chegar bem ao mundial e ficar em uma excelente posição. E em relação a bola de ouro, obviamente que Cristiano Ronaldo merece levá la, faltava pra ele mostra seu valor na seleção? Porque com as atuações praticamente ele assegurou a bola de ouro.
L: Sem dúvida que sim, olhando para o onze habitualmente titular, quais são os jogadores de inegável qualidade? Rui Patrício, Pepe, Coentrão, Moutinho e Ronaldo... Temos também Nani, mas que se perdeu já há mais de 1 ano... Todos os outros são jogadores banais que noutras selecções nem ficavam na lista de convocados. Pode-se dizer que esta é a geração Ronaldo, muito longe da qualidade colectiva da grande Geração de Ouro, com Rui Costa, Figo, João Pinto, Baía, Paulo Sousa... Podemos concluir que sem Ronaldo, Portugal nunca se qualificaria para o Mundial. Ronaldo na selecção, e nos jogos de pouca importância sempre mostrou pouco empenho, sem se esforçar muito, mas é um jogador que a qualquer momento tira o coelho da cartola, mas depois nestes jogos realmente importantes, ele mostra seu valor real. E a sua exibição foi capa em todo o mundo, toda a gente sabe que Ronaldo qualificou Portugal, posso dizer que tem tudo para este ano Ronaldo conquistar a Bola de Ouro: mais um ano a grande nível, a lesão de Messi e consequente abaixamento de forma, e o mais importante, aparecer com tudo no momento mais importante, o dos votos.

E: Agora falando um pouquinho sobre o futebol em Portugal, gostaria de uma declaração sua, em relação ao Hulk, porque muitos de nossos ouvintes, não compreendiam sua convocação, e a ascenção dele foi justamente em Portugal, jogando no Porto, eu acompanhava muito e sempre defendia sua convocação, acho ele um baita ala, e gostaria que vc que acompanhou de perto o desenvolvimento desse atleta, fizesse um comentário sobre como ele era visto em Portugal.
L: Bem, o Hulk é um jogador que me trás más recordações visto que já marcou alguns golos ao meu Benfica, mas falado dele, ele engressou no Porto em Julho de 2008, e saiu em Setembro 2012, posso dizer que há "dois" Hulk's, um que era o jogador com mais perdas de bola, e um jogador que tomava muitas vezes más decisões prejudicando a equipa, antes do castigo (por agressão a segurança) em 2009/10, e o Hulk depois do castigo, o Hulk depois do castigo era um jogador muito mais responsável, e que não se amarrava tanto à bola, a sua caracteristica chave era o potente remate, ele que jogava normalmente sobre a ala direita, e que puxava para o meio para o potente chute, é um portento físico, muito forte e rápido, sem dúvida uma dor de cabeça para os adversários, que depois do tal castigo passou a jogar melhor em equipa, e aí mostrou ser um grande atleta, tendo levado o Porto às costas na conquista de dois títulos, resolvendo ele sozinho muitos jogos. Na minha opinião ele tem de estar nos 23 convocados de Scolari, num torneio como o Mundial, as suas qualidades individuais farão muito jeito, principalmente para desbloquear jogos mais fechados.

E: E em relação a Portugal, aponte para nós algumas promessas que estão surgindo e em relação aos times, Porto, Sporting e Benfica, continuam dominando a liga? Ou surgiu algum outro? E um leve comentário sobre o xodo brasileiro, pra você e para a imprensa portugues, como eles veem o Neymar? Nosso novo craque.
L: Em relação às promessas que estão surgindo, a geração de 1994/1995 promete, sem dúvida que começam a aparecer nas equipas B talentos que já há muito não se via por Portugal, o maior nome é de longe Bernardo Silva, o médio ofensivo do Benfica, tem 18 ou 19 anos e já é o melhor jogador dos sub21, tem tudo para ser um fora de série, tem muito de Rui Costa em si. Depois há outros nomes que vão dar que falar como Bruma, Tiago Ilori, Bruno Varela, André Martins, William Carvalho, Cavaleiro, Cancelo, todos das academias de Benfica e Sporting. Na liga o maior dominio é do FC Porto, que venceu 8 dos ultimos 10 campeonatos, os outros 2 foi o Benfica que os venceu, o Sporting após uma longa crise parece estar agora em recuperação, começando a dar mais luta e após o péssimo 7º lugar no ano passado, este ano está na luta. Nos ultimos 5 anos anos apareceu o SC Braga dando um pouco de luta, e ficando em 2º aqui, 3º ali, mas nada de mais. De resto é de referir que FC Porto e Benfica são 7º e 8º no Ranking da UEFA, tendo ambos sido cabeças de série na Liga dos Campeões. A imprensa portuguesa aos poucos vai colocando Neymar entre os melhores, mas nós sabemos como é futebol europeu, e sabemos que o pior ainda está para vir para Neymar, a minha opinião pessoal é que ele vem de um futebol que permite muito espaço e ainda pouco evoluido taticamente, pelo que só daqui a uns 2 anos é que Neymar estará no topo do seu potencial na Europa, pois aqui o espaço para se jogar é mais reduzido, o que dá menos margem de erro. O facto de aparecer apenas Neymar como estrela mostra que no Brasil está faltando mais craques como em tempos houve Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká, quase tudo em simultâneo, mas podemos dizer que é apenas uma fase.

E: Muito, muito obrigado pela entrevista. Se vier ao Brasil, não se esqueça de me avisar, para que vá dar uma entrevista ao vivo connosco, falando sobre o futebol do mundo e principalmente abordando esses países irmão Brasil e Portugal. Obrigado companheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/luispaulo.azevedo
rmmp
Admin
Admin
rmmp

Mensagens : 1970
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 30
Localização : Chaves

Entrevista de Laranja a rádio do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista de Laranja a rádio do Brasil   Entrevista de Laranja a rádio do Brasil EmptySáb 23 Nov 2013, 15:25

Parabéns, tiveste bastante bem, eu apenas mudaria uma ou outra coisa aí nas respostas, mas em geral concordo com praticamente tudo xD
Ir para o topo Ir para baixo
 

Entrevista de Laranja a rádio do Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Laranja
» Brasil 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fora de Jogo :: Offside-