Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Portal TFOPortal TFO  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Mercado fechado

Compartilhe
 

 Jornal do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
DC5
Moderador
Moderador
DC5

Mensagens : 2563
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 28
Localização : CDC

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyTer 24 Dez 2013, 15:39

Jornal do Fórum Bannerfans_9870555_zpsa4009dd9

Análise dos negócios:

Gaitán no Tottenham por 25M

Foi um bom negócio para ambos os lados. É conhecido o facto do treinador do Benfica, Laranja, não ser fã do futebol de Gaitán e os Spurs aproveitaram esse facto para contratar um bom ativo que pode muito bem ser titular na equipa inglesa.


Rodrigo na Juventus por 20M

Desta vez foi o técnico da Juventus, a aproveitar o facto de o treinador do Benfica não gostar de Rodrigo para contratar o avançado espano-brasileiro. 20M talvez seja um valor demasiado elevado, dado o que Rodrigo tem jogado mas pode ser que aproveite a convivência com avançados de topo, como Tevez e Llorente, para evoluir o seu futebol.


Lavezzi na Juventus por 25M

Belo negócio para a Juventus. Lavezzi é um excelente jogador, estranha-se o facto do técnico do PSG não contar com ele e a Juventus aproveitou esse facto para contratar o jogador argentino por uma quantia bastante razoável tendo em conta a qualidade do jogador.


Rafinha, por empréstimo, na Juventus

O Arsenal, depois de ter recebido Rafinha no negócio de Sagna, decidiu emprestá-lo á Juventus. Rafinha será um bom suplente de Lichtsteiner, por isso foi um bom negócio para a Juve.


Rodwell no Bayern e Song no City

Depois do Bayern ter recebido Song no negócio com o Barcelona, decidiu trocá-lo com Rodwell do Manchester City. Na minha opinião o Bayern ficou a perder claramente, uma vez que ambos os jogadores fazem a mesma posição, têm ambos características mais defensivas e por isso penso que era mais benéfico para o Bayern ter ficado com o Song.


Miyaichi na Juventus por 0M

Nada a dizer. Miyaichi quis seguir o treinador que sempre o apoiou e que gosta muito dele para a Juventus. Vamos ver se será desta que o jovem japonês se irá afirmar.


Bayern | United

United contratou Badstuber por 20M.
O United garantiu a contratação de um excelente central, pode claramente ser uma opção para a dupla de centrais a ser utilizada pelo United.
Pelo lado do Bayern, foi um mau negocio, enfraqueceu a sua defesa e apenas recebeu 20M, é verdade que o Bayern precisava de vender para recuperar financeiramente, porém este poderá vir a ser um mau negocio, a não ser que os jogadores que contratou consigam fazer esquecer Badstuber.


Arsenal l Bayern

Bayern contratou Sagna dando em troca Rafinha mais 25M.
No ponto de vista do Bayern, melhorou a sua opção para o lado direito, se vender o Lahm não precisará de ir ao mercado para o substituir, porém, para usar como opção como em principio será usado Sagna o Rafinha tem qualidade suficiente, mas claro está, sempre melhorou a qualidade da equipa.
No ponto de vista do Arsenal, foi mais o beneficio de receber 25M, visto que Rafinha encontra se inadapto no plantel do Arsenal, alías, até foi emprestado.


Arsenal l Bayern

Troca de jogadores por parte do Arsenal e Bayern, para o Arsenal foi Shaqiri, para o Bayern foi Chamberlain.
Um negócio que não influência em nada as duas equipas, são dois jogadores com qualidade equivalente.


Real Madrid | Man Utd

Real Madrid contratou Johnson ao United por 19M.
Bom negocio para ambas as partes, o Real tem em Johnson alguem para lutar pela titulariedade com Arbeola, enquanto que o Dortmund teve um lucro de 6M num jogador para uma posição onde tinha várias opções de grande qualidade.[/quote]

Análise dos plantéis e livres:


Tottenham

Os Spurs mexeram-se bem no mercado, até porque já tinham uma equipa muito bem composta e seria difícil não construir uma boa e equilibrada equipa. A nível de GR a equipa está muito bem servida, com Lloris na linha da frente e depois os veteranos Gomes e Friedel como suplentes.
A nível defensivo, mais concretamente ao nível dos defesas centrais, a equipa está muito bem servida com Vertonghen, Kaboul, Dawson e Chiriches, uma vez que são jogadores que podem lutar todos pela titularidade, se bem que Vertonghen e Kaboul seria a dupla mais forte. A nível de laterais tem um excelente ativo na lateral direita, o Walker, e no banco o Naughton que pode desempenhar de forma competente a posição. O ponto fraco dos Spurs era sem dúvida a lateral esquerda, que foi reforçada por Monreal, vamos ver se o lateral espanhol se irá afirmar na equipa londrina.
O meio campo é sem dúvida o ponto forte da equipa do Tottenham, e se já o era antes, agora ficou ainda mais com as chegadas de Inler, Sneijder e Kaka e com o regresso de Parker. Será uma luta interessante pela titularidade entre os jogadores do meio campo mas vamos ver o que fará o técnico da equipa londrina com tantas e boas opções. A nível de extremos a equipa também está muito bem servida. Lennon, Gaitán, Lamela e Townsend são suficientes para as duas posições de extremos e depois ainda há Sigurdsson, Eriksen e Dembelé que também podem jogar lá. Penso que a dupla Lennon-Gaitán ou Lennon-Lamela será a que dará melhores frutos.
No ataque o técnico do Tottenham não se pode queixar. Reforçou a sua equipa que já tinha Soldado e Defoe com o, para muitos, melhor avançado do mundo, o Falcão, e por isso esperasse um ataque muito forte da equipa londrina.
A equipa londrina ainda dispensou Holtby, Capoue, Adebayor e Chadli. Percebesse porque a quantidade no meio campo e na frente é muita, e se Adebayor foi “resgatado” pelo Benfica, penso que Holtby é um ativo muito interessante que mais tarde ou mais cedo irá arranjar clube.


Benfica

O Benfica tinha um plantel muito grande mas era necessário uma maior quantidade de qualidade e assim aconteceu. Ao nível da baliza era necessário um reforço e a aquisição de Muslera foi muito bem vista, se bem que pelo preço Adler poderia ter sido uma aquisição mais segura.
A nível defensivo também era necessário um reforço para cada um dos setores e assim aconteceu. No centro da defesa foi reforçado com Otamendi, que pode muito bem ganhar o lugar a Luisão e fazer uma dupla argentina no centro da defesa com Garay. Na direita só havia Maxi com garantias e mesmo assim já não eram muitas e por isso Gonul foi uma boa contratação. Na esquerda Siqueira é um bom ativo, mas o técnico aproveitou o Baines a custo zero para colocar um jogador com garantias mais do que suficientes dadas na “posição fantasma” do Benfica.
O meio campo talvez o setor mais frágil do Benfica. Matic, Enzo, Manel Fernandes e Amorim são quatro bons médios mas não sei se serão suficientes para as exigências do campeonato mas pode ser que sejam capazes de surpreender. A nível de extremos penso que é o ponto fraco da equipa lisboeta. Salvio é um bom jogador que pode desempenhar competentemente a extrema direita, Markovic pode jogar na direita mas não creio que seja uma opção de bom nível tendo em conda o campeonato, na esquerda temos Nolito e Ola John, que são jogadores razoáveis mas o Benfica precisava mesmo de um desequilibrador de topo numa das alas.
Na frente talvez seja o ponto forte do Benfica. Cardozo, Suarez, Adebayor e Lima são suficientes para causar muitos problemas ás defesas das outras equipas, agora basta saber quem serão os titulares se bem que Lima parte de um nível inferior em relação aos outros.
As dispensas do Benfica eram expectáveis, mas penso que a vende de Gaitan não foi boa, tendo em conta o défice de extremos com qualidade na equipa da Luz.


Juventus

A equipa de Turim relativamente ativo, sobretudo procurando reforçar o ataque. Na posição de guarda-redes, Buffon irá certamente continuar o indiscutível na baliza da Juve, mas agora com um suplente de enorme qualidade, Tim Krul.
A nível defensivo não houve grandes alterações. Reforçou o setor esquerdo da defesa, que era o ponto mais fraco, com Criscito, na direita Lichtsteiner irá certamente ser o titular mas agora com Rafinha como opção viável para o lugar e no centro da defesa irá ser uma luta entre Bonucci e Barzagli para ver quem jogará ao lado de Chiellini. Cáceres será o bombeiro da defesa, visto que desempenha os três setores com qualidade.
A nível do meio-campo chegaram dois veteranos, Giggs e Aimar, e um jovem, Kirchhoff. Pirlo e Vidal penso que tenham o lugar garantido no meio-campo agora vamos ver se António irá optar por colocar Aimar, Giggs ou Marchisio para a terceira posição do meio-campo, ou até mesmo jogar só com dois médios… A nível de extremos a Juventus reforçou-se muito bem. Asamoah, como se sabe, faz o corredor esquerdo todo por isso será sempre uma boa opção mas penso que está arrecadado da luta pela titularidade, visto que essa luta irá ser discutida entre Hulk, Fabián e Lavezzi. Pedro Léon surge também numa segunda linha mas é um jogador a ter em conta.
Na frente penso que a equipa italiana está bem servida. Tevez e Llorente levam clara vantagem sobre Rodrigo, mas caso a equipa italiana jogue com dois avançados Rodrigo poderá ter a oportunidade de demonstrar o seu valor atuando alguns minutos, mas isso iremos ver.
A Juve dispensou alguns jogadores de renome como Vucinic, Quagliarella, Giovinco e Isla. Penso que, pelo menos, Giovinco e Vucinic tinham lugar na equipa, visto que Giovinco pode desempenhar as várias funções de médio ofensivo e também jogar na frente, tal como Vucinic. Penso que estes dois não tardaram muito a arranjar clube.


Dortmund

A equipa alemã optou por não fazer nenhum negócio com as equipas da sua liga, optando por ir buscar jogadores livres. Ao nível da baliza reforçou-se com dois jogadores: Handanovic e Ospina. Penso que Handanovic irá ficar o guardião principal da equipa do Dortmund que, ainda assim, tem dois excelentes guarda-redes no banco.
Na defesa não havia muito a mexer, foi buscar Van Buyten que provavelmente irá assumir o papel de 4º central e foi buscar Abidal para lutar pelo lugar de lateral esquerdo com Schmelzer. Na direita está bem servido com Piszczseck e Gosskreutz e no meio a dupla Subotic e Hummels permanecerá, certamente, intocável.
Para o meio campo a equipa do Dortmund comprou três jogadores com características diferentes. Foi buscar Moutinho que é um box-to-box e que tendo em contas as opções e as características dos jogadores do Dortmund irá agarrar o lugar de titular de uma forma natural e depois foi buscar Lodeiro e o português Danny. Dois jogadores que provavelmente terão o rótulo de suplentes mas, sobretudo Danny, poderá muito bem aos poucos e poucos lutar por um lugar no onze inicial. O trio Bender, Gundogan e Moutinho será o meio-campo do Dortmund e depois nas alas Reus e Kuba levam vantagem sobre Danny e Hofmann. Mkhitaryan poderá ser um jogador muito importante mas creio que neste momento não irá ser aposta de início do técnico do Dortmund.
Na frente de ataque, Lewandowski leva claramente vantagem sobre Adrian e Aubameyang. Estes dois últimos também podem jogar nas alas e certamente, sobretudo Aubameyang, irá atuar mais sobre as alas devido á sua velocidade.
Em relação ás dispensas a equipa alemã apenas dispensou excedentários.


Man. United

A equipa de Manchester foi a equipa que beneficiou mais da escolha dos livres e por isso constituiu uma excelente equipa. Na baliza os espanhóis De Gea e Reina irão lutar pelo lugar e neste momento nem sei bem quem levará vantagem neste confronto.
Na defesa, os Red Devils, num ato desesperado de reforçar o seu ponto mais fraco, a lateral direita, foram buscar Johnson, Maicon, Srna e até o próprio Zanetti para o lugar. Tiveram que vender Johnson ao Real Madrid mas ficaram com os outros. Nesta luta pela lateral direita penso que Srna levará uma ligeira vantagem mas Rafael e Maicon poderão ter uma palavra a dizer. No centro da defesa a quantidade já era muita, mas alguns ativos não tinham a qualidade suficiente e por isso a aquisição de Badstuber é muito bem-vinda e certamente irá lutar por um lugar na defesa ao lado de Vidic. Na esquerda a equipa inglesa foi buscar Filipe Luiz, o lateral brasileiro que irá lutar pelo lugar com Evra, mas, apesar da idade, penso que Evra ainda leva vantagem.
Para o meio-campo também chegaram reforços, Cabaye e Lucas Leiva chegaram para o técnico do United ter boas opções no banco, visto que a dupla do meio-campo deverá ser Fellaini-Hamsik. Para extremos o United foi buscar o Robinho e o Bem Arfa. Robinho certamente irá ficar com o lugar de titular, jogando pela esquerda e depois na direita a luta vai ser interessante entre Valencia, Nani e Bem Arfa. Young poderá ser uma bom opção mas penso que neste momento os outros jogadores estão um patamar acima.
Na frente, á dupla Van Persie-Rooney, juntaram Lisandro Lopez e Higuain. 4 avançados com enorme qualidade, Van Persie e Rooney certamente continuaram a ser os titulares mas o United com as aquisições de Lisandro e Higuain ganha uma enorme qualidade no banco.
Nas dispensas o United dispensou jogadores importantes como Evans, Cleverley, Welbeck, Chicharito e o histórico Giggs, que já foi resgato pela Juventus, mas, sobretudo, o Chicharito não irá ficar sem clube muito tempo porque é um excelente ativo.


Man. City

A equipa dos citizens já tinha um plantel bastante recheado mas ainda assim estev relativamente ativo no mercado. Na baliza comprou um suplente de excelente qualidade, Jefferson, que irá aproveitar qualquer erro de Hart para tentar ganhar a titularidade.
Na defensiva inglesa, Micah Richards e Zabaleta vão discutir por um lugar no lado direito da defesa, talvez o City devia ter-se reforçado nesta posição mas penso que estes dois jogadores possam bem dar conta do recado. Na esquerda a equip inglesa reforçou-se com Balzaretti que irá lutar pelo lugar com Clichy, não sei quem possa ter vantagem é esperar para ver qual a aposta do treinador. No centro da defesa a equipa reforçou-se com Dedé, bom reforço, que irá lutar pela titularidade com Lescott e Demichelis pelo lugar ao lado do intocável Kompany.
O meio-campo foi a maior preocupação do técnico dos citizens e por isso reforçou-se bem. Javi, Nigel De Jong, Song, De Rossi, Fernandinho, Yaya, Gerrard e Montolivo são as opções do City para o miolo do terreno. Será difícil escolher o tridente titular mas penso que o trio De Rossi-Yaya-Gerrard leva alguma vantagem e poderá ser assim que o City irá abordar os primeiros jogos. Nas alas Silva, Nasri, Farfan, Navas, Ronaldinho e até o próprio Jovetic vão discutir a titularidade. Neste momento penso que a dupla Farfán-Silva leva alguma vantagem mas com a qualidade que há no banco certamente que haverá muitas alterações ao longo da época.
Na frente de ataque Aguero parte na primeira linha para a titularidade, mas depois com Negredo, Berbatov, Huntelaar e Dzeko no banco opções não faltam e penso que a equipa do City tem excesso de PL uma vez que muito provavelmente só irá jogar com um PL.
A equipa do City apenas dispensou excedentários não havendo nenhum nome relevante nas suas dispensas.


Chelsea:

O Chelsea esteve activo no mercado, procurando reforçar o ataque com Drogba, que ingressou na equipa sem qualquer custo para o chelsea. Contratou também El Shaarawy para o lado direito do ataque por 27M, uma grande promessa no futebol mundial. Mas Corte não se preocupou apenas com o ataque, procurando dar mais profundidade ao plantel, contratou o guarda redes Forster por 4.5M, contratou para o lado direito da defesa Debuchy sem quaisquer custos para o Chelsea, contratou Howedes por 10M para o centro da defesa, e procurou ter maior poder fisico no meio campo com as contratações de Cheik Tioté por 10M e
Lars Bender por 20M.
Ricardo Corte decidiu também dispensar Tomás Kalas por 6M, Marco van Ginkel por 9.5M, Fernando Torres por 23M e John Obi Mikel por 22M. Terminou também o contrato com Hilário.
O Chelsea em sem dúvida um dos candidatos ao titulo desta epoca, não teve saídas de grande relevância para equipa, apesar de ter vendido Torres e Obi Mikel, contratou substitutos à altura para essas posições. É um plantel bastante equilibrado, e será interessante ver como Ricardo Corte o irá gerir.


Real Madrid:

Mister 24 procurou reforçar o ataque com a contratação de Gomez e Rossi, ambas a custo 0. Procurou também reforçar a defesa com Samba, sem dúvida um jogadore de qualidade. Contratou também Cambiasso e Diego para o meio campo, podendo assim ganhar mais fisico com Cambiasso e mais criatividade com Diego. Num negocio com o United, Mister24, contratou Glen Johnson, um jogador que já tinha demonstrado interesse anteriormente, contratando o por 19M.
Real Madrid recebeu 33M por Nacho Fernández, Daniel Carvajal e Asier Illarramendi, jogadores que não tinham espaço na equipa.
Mister24 tinha um plantel de enorme qualidade à sua disposição, e Mister24, encarregou se de tapar quaisquer pontos fracos que a equipa poderia ter.


Bayern Munique:

07France07 pegou na actual campeã europeia, como tal, com um plantel de luxo logo à partida. Não desperdiçou contratar livremente o jovem polémico Balotelli, um jogador apesar de todas as polémicas, tem claramente qualidade para jogar com os melhores, e contratou também Papadopoulos para a defesa.
O7France07 gastou nada mais, nada menos que 119M em reforços em apenas 1 dia, contratando assim Marc Ter Stegen para a baliza, Inigo Martinez e Aly Cissokho para a defesa, Nainggolan, Honda e James Rodríguez para o meio campo, tendo agora um meio campo muito criativo, reforçou também o ataque com André Ayew e Pato.
07France07 voltou o mercado, desta vez procurando novamente um avançado para a equipa, contratando Papiss Cissé por 14.5M.
Bayern foi uma equipa muito activa neste mercado, tendo feito um negocio com o Barcelona onde recebeu Song e Alexis mais 50M por Kroos e Robben.
Como o dinheiro não é infinito para todas as equipas, Bayern teve de vender, neste caso foi o Badstuber que foi para o United em troca de 20M. Procurou também melhorar o lado direito da defesa com Bakary Sagna em troca de Rafinha mais 25M, e trocou Shaqiri por Chamberlain com o Arsenal e Song por Rodwell com o City. O Bayern recebeu também 66M pelas vendas de Jan Kirchhoff, Javi Martínez, Mario Mandzukic e Claudio Pizarro. Bayern também terminou o contrato de Tom Starke, Lukas Raeder, Daniel van Buyten, Diego Contento, Pierre-Emile Höjbjerg, Alessandro Schöpf, Julian Green, Mitchell Weiser e Patrick Weihrauch.
Bayern tem um bom plantel, claramente pode jogar com um 11 cheio de qualidade.


Arsenal:

Ruben Alves não esconde a sua admiração pelo F.C.Porto, e mal que teve a oportunidade de contratar a custo 0 Mangala e Alex Sandro não exitou, tendo reforçado a equipa com dois defesas cheios de mercado. Ruben gastou também em apenas um dia 47.5M, contratando John Ruddy, foi buscar novamente um jogador ao Porto, Danilo, Luís Neto, Ricardo Quaresma, Burak Yilmaz e Thierry Henry. Mas Ruben, apesar de ter contrato estas estrelas, continou à procura de melhorar o seu plantel com a contratação de Luke Shaw por 7M, Nathaniel Clyne por 5.5M,  Lucho González por 5M, Rodrigo Braña por 500m, Tozé por 800m e Kelvin por 5M, sendo que estes dois, afirmado pelo treinador, foram contratados para ver mais de perto o crescimento como jogadores.
O mercado de Ruben não se ficou por aqui, para recuperar o clube financeiramente vendeu Nacho Monreal ao Tottenham em troca de 23M, vendeu Sagna ao Bayern e em troca recebeu 25M e Rafinha que é uma boa solução para o lado direito da defesa. Contratou ao Bayern também Shaqiri em troca de Chamberlain, emprestou Rafinha durante uma epoca à Juventus e um negocio muito estranho, que está a ser analidade e verificar se não houve qualquer irregularidade na ida de Ryo para a Juventus a custo 0.
Ruben vendeu também Emiliano Viviano, Nicklas Bendtner, Kieran Gibbs e Carl Jenkinson em troca de 29.5M. Ruben dispensou também Emmanuel Frimpong, Abou Diaby, Serge Gnabry, Yaya Sanogo e Chu-Young Park.
O Arsenal tem um plantel bastante interessante, com jogadores de grande qualidade e também com jogadores que se esforçam muito em todos os jogos.


Barcelona:

DC5 mal que teve a oportunidade de trazer de volta Villa para a equipa da Cataluña, fê lo na primeira oportunidade, contratando também Jagielka.
O Barcelona continuou no mercado, e contratou também Insigne por 15M, Luis Fabiano por 1,5M, Cassano por 6M, Julio Cesar por 3M e Yacob por 6,5M.
Barcelona contratou também Kroos e Robben em troca de Song, Alexis mais 50M. DC5 vendeu em troca de 33.5M Tello, Bartra, Sergi Roberto e Afellay.
DC5 ficou com um plantel de enorme qualidade, ao não vender jogadores que possivelmente fossem titulares, e contratou jogadores que podem ocupar esse estatuto.


PSG:

Joao69 com intenção de melhorar o seu ataque contratou Julian Draxler e Seydou Doumbia a custo 0. Contratou também por 54.5M, Douglas Costa, Mathieu Valbuena, Iker Muniain, Éder Balanta e Samuel umtiti, estando claramente no mercado a preparar uma equipa ofensiva.
Nem tudo foram contratações no PSG, venderam Lavezzi por 25M à Juventus, vendeu também por 7.5M Zoumana Camara e Alex.
PSG ficou com um plantel claramente ofensivo, e poderemos esperar jogos com uma clara tendência de a equipa ir para o ataque.


Análise do amigáveis:


Tottenham vs. Real Madrid

No 1º amigável de ambas as equipas, o Real Madrid foi visitar White Hart Plane. A equipa comandado por Mister24 começou por cima do jogo e logo aos 9 minutos, Benzema teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. O Real foi controlando o jogo e teve mais uma boa ocasião de golo por Di Maria aos 17 minutos, antes de aos 25, o Tottenham, criar a sua 1ª situação perigosa perto da área do Real. Com esta situação os Spurs cresceram no jogo, o Real estava com mais dificuldades em sair para o ataque mas o que é certo é que o Tottenham também não criava grandes ocasiões para marcar. Mas aos 39 minutos, Sneijder bate um livre para a área e Falcão, aproveitando a passividade da defensiva espanhola fez o golo, inaugurando o marcador.
Na 2ª parte ambas as equipas regressaram dos balneários com os mesmos onze. A 2ª parte iniciou como acabou a 1ª, com muito equilíbrio. Falcão aos 49 minutos ainda assustou Diego Lopez, mas foi aos 58 minutos, já depois de ambas as equipas terem feito muitas alterações, que surgiu o golo do Real. Coentrão recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e foi rasteirado por Soldado, e ganhando o penalty, na cobrança do mesmo, Ronaldo, não falhou e restabeleceu a igualdade. Com a entrada de novos jogadores esperava-se um jogo mais agitado mas aconteceu precisamente o contrário, a intensidade reduziu e os lances com algum perigo só surgiram nos últimos 10 minutos, e para o Tottenham. Primeiro Kaka, servido por Dembelé, atirou a milímetros do poste e depois, na cobrança de um pontapé de canto, Dawson cabeceou para a baliza mas Ronaldo cortou a bola em cima da linha de golo.
O empate aceita-se, num jogo onde Varane ganhou pontos na luta pela titularidade no centro da defesa do Real ao ser considerado o MVP.


Man. United vs. Dortmund

Neste jogo o United de Rower recebeu em Old Trafford, o Dortmund de danyfer. O United entrou a todo o gás nesta partida e aos 16 minutos de jogo já vencia por 2-0, com um bis de Rooney. No 1º golo o avançado inglês aproveitou um ressalto depois de um remate de Nani á trave e só teve de encostar e no 2º golo, Rooney aproveitou um grande passe de Evra para fazer o segundo da partida. O United mesmo com os dois golos não tirou o pé do acelerador e continuou a massacrar a defensiva do Dortmund e o golo já se esperava e acabou por acontecer aos 31 minutos, mas antes, Rooney ainda viu anulado o seu hat-trick por fora de jogo. Mas iria acontecer mesmo, Van Persie bateu o canto para a área e Vidic, mais forte nas alturas, cabeceou sem hipóteses para Handanovic. O primeiro lance perigoso do Dortmund só surgiu aos 36 minutos com Lewandowski em posição privilegiada atirou ao lado. Aos 38 minutos, Van Persie foi expulso. O experiente avançado holandês viu o 2º amarelo e deixou a equipa do Manchester reduzida a 10. Mas nem isso fez o United reduzir a intensidade e aos 44 minutos, Ben Arfa, que tinha entrado para o lugar de Nani, que saiu tocado, fez o quarto golo da equipa inglesa.
Na 2ª parte o United entrou com a mesma equipa que tinha acabado o 1º tempo e o Dortmund fez 4 alterações na equipa. Aos 57 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo e que deu golo ao Dortmund. Reus colocou em Moutinho, este entrou na área e picou a bola para o 2º poste onde apareceu Aubameyang que só teve que encostar. O United também alterou toda a sua equipa no decorrer da 2ª parte, tal como o Dortmund e isso fez com que o jogo tivesse uma quebra de ritmo brutal e não houve mais lances que merecessem destaque.
Estava vitória do United é justa, principalmente devido á 1ª parte de altíssimo nível da equipa inglesa. Rooney foi considerado o MVP devido aos 2 golos apontados.


Dortmund vs. Chelsea

O Dortmund, depois da pesada derrota em Old Trafford, ia recebe no seu estádio o Chelsea de Ricardo Corte. O Dortmund entrou com vontade de compensar os seus adeptos pela derrota pesada em Old Trafford e entrou em todo o gás na partida. Aos 16 minutos, Moutinho lançou Adrian que chegou primeiro á bola que Cech e com um pequeno toque bateu o guarda-redes checo. Com este golo o jogo animou e em 15 minutos surgiram duas ocasiões para ambos os lados, no Dortmund, Gundogan, servido por Kuba, cabeceou para boa defesa de Cech e Subotic cabeceou á trave depois de um livre de Reus. No lado do Chelsea, Eto'o esteve duas excelentes oportunidades isolado mas numa permitiu a defesa de Handanovic e noutra atirou por cima. Mas o segundo golo do Dortmund iria acabar por acontecer aos 29 minutos por Gundogan. Adrian recebeu na área, colocou em Reus, este deu de primeira para Gundogan que atirou de primeira para o fundo da baliza. O jogo acalmou um bocado mas aos 36 minutos o Dortmund chegou ao terceiro através de uma bola parada. Moutinho bateu o canto para a área, Subotic cabeceou para a baliza, Cole cortou a bola em cima da linha de baliza mas a bola sobrou para Hummels que atirou a contar. Antes do intervalo Eto'o ainda teve mais uma grande ocasião para marcar mas Handanovic negou-lhe o golo.
Na 2ª parte ambas as equipas entraram com os mesmos onze. Aos 64 minutos, surgiu mais uma boa ocasião para o Dortmund, Moutinho, bateu um canto para a área e Hummels cabeceou á trave. O quarto do Dortmund surgiu mesmo aos 68 minutos, por Lodeiro, depois de servido por Hofmann. O Chelsea parecia ter desistido do jogo e o Dortmund baixou claramente de ritmo. Mas o golo de honra dos ingleses iria mesmo acontecer aos 83 minutos. Hazard recebeu a bola, atirou para boa defesa de Weidenfeller e na recarga Mata só teve que encostar.
Vitória justa do Dortmund, talvez o resultado foi demasiado pesado para o que o Chelsea fez. Gundogan, foi o MVP, ao fazer uma excelente exibição coroando-a com um golo.


Benfica vs. Man. City

O 1º amigável das duas equipas disputou-se no Estádio da Luz. A equipa do City, comandado por rmmp, entrou a todo o gás no encontro e logo aos 2 minutos, Aguero, teve uma soberana ocasião para marcar. O Benfica, comandado por Laranja, respondeu por Cardozo através de um livre direto que foi defendido por Hart. A partir daqui todas as ocasiões que aconteceram deram golo. O City bastava acelerar o jogo e criava dificuldades á defensiva do Benfica mas o 1º golo da equipa inglesa surgiu de bola parada por Kompany, depois deste ter correspondido da melhor forma ao canto de Silva. De seguida foi Farfan, aos 25 minutos, a fazer o golo para o City. O terceiro da equipa inglesa iria surgir aos 32 minutos por parte de Silva, num golo de belo efeito.  O Benfica ainda conseguiu reduzir antes do intervalo por parte de Cardozo, depois de aproveitar o ressalto do remate de Suarez.
Na 2ª parte ambas as equipas vieram com os onzes completamente diferentes e isso quebrou totalmente o ritmo da partida. O único lance de destaque na 2ª parte foi mesmo o golo do Benfica, apontado por Adebayor depois deste ter sido servido da melhor forma por Enzo.
Vitória justa do City, onde mostrou a sua superioridade principalmente no 1º tempo, conduzido pela criatividade de Silva que foi o MVP.


Man. City vs. Man. United

As duas equipas vinham de duas vitórias em amigáveis, e agora iam-se defrontar neste derby com muita história mas o jogo foi uma desilusão. No 1º tempo apenas destaque para dois ataques do City, um que terminou com um pontapé de Richards muito perto do poste e outro que terminou com uma bola na barra de Farfan quando este procurava cruzar. Isto foi a 1ª parte e esperava-se muito mais na 2ª mas o que é certo é que foi uma nova desilusão o 2º tempo…
Depois do intervalo não houve nenhuma ocasião clara de golo para nenhumas equipas, mas houve um jugo bastante duro por parte das duas equipas.
Empate justo pelo que aconteceu em campo, num jogo que foi uma desilusão…


Nesta pré-epoca tivemos jogos prometedores, tal como este Barcelona vs Arsenal:

Com as duas equipas a experimentarem as suas tácticas para os jogos oficiais, tivemos uma boa 1º parte, com o Barcelona a controlar o jogo e com várias oportunidades para chegar ao golo, porém, uma grande exibição de Szczesny impediu que o Barcelona conseguisse adiantar se no marcador.
Na 2º parte o jogo baixou muito o ritmo, havendo apenas 2 ocasiões que poderiam ter criado perigo, ambas por parte do Arsenal, mas não passou disso.
Um jogo etediante, com uma grande primeira parte do Barcelona e uma má 2º parte de ambas as equipas ditou o resultado final 0-0, onde Mertesacker foi considerado o melhor em campo.


Talvez o maior jogo da pré epoca, o Real Madrid enfrentou o seu maior rival, Barcelona:

Ambas as equipas entraram em campo com a intenção de vencerem o jogo.
O Real Madrid foi a primeira equipa a inaugurar o marcador atravez de Xabi Alonso, porém o jogo não perdeu o ritmo, aos 37 minutos, Barcelona viria mesmo a empatar o jogo, com Puyol de cabeça a aproveitar uma má saída de Casillas. Aos 41 minutos, acontece mesmo o reviravolta no marcador, desta vez por intermédio de Neymar a fuzilar a baliza Madrileña. O Real Madrid ficou afectado com o golo do empate, e o Barcelona aproveitou para ir para a frente do marcador, enquanto os jogadores do Real Madrid já pediam o intervalo.
Na 2º parte, o Real Madrid voltou a entrar muito forte, e desta vez não desperdiçou, e logo aos 48 minutos, Xabi Alonso não desperdiça, e estabelece novamente a igualdade no marcador. O jogo tal como no anterior jogo do Barcelona, perdeu o ritmo na 2º parte, isto até aos 89 minutos, onde Ronaldo do meio de nada, faz um remate inesperado, e marca um grande golo que colocava o Real Madrid na frente. A resposta do Barcelona não demorou, logo no lance a seguir atravez de um canto, o Barcelona poderia ter chegado ao empate, se não fosse Ronaldo a salvar a equipa em cima da linha!
Uma vitória justa do Real, onde Ronaldo demonstrou a sua grande qualidade, marcando o golo da vitória, e salvando a sua equipa de sofrer o golo, que seria do empate. Porém pelos 2 golos marcados de Xabi Alonso, este foi coniderado o melhor em campo.


Nesta pré epoca tivemos também em confronto duas equipas milionárias, tal como o Chelsea e o PSG, mas dentro de campo não é o dinheiro que comanda:

O Chelsea entrou muito forte no jogo, e chegou mesmo ao golo aos 2 minutos de jogo, com Cole a aproveitar a passividade da defesa francesa. Aos 12 minutos, após um canto marcado por Mata, Sirigu sai muito mal à bola, e Terry aumentou a vantagem para 2-0. O primeiro sinal de perigo do PSG foi aos 17 minutos atravez de Ibrahimovic, que, tal como é caracteristico dele, foi atraz bucar jogo, e colocou a bola em Draxler, este tentou rapidamente o remate, mas acabou nos ferros da baliza de Cech. Aos 32 minutos Ramires aproveita mais um erro da defesa do PSG, e faz o 3-0.
Uma primeira parte totalmente controlada pelo Chelsea, marcando mesmo 3 golos, a equipa francesa apenas conseguia criar perigo quando a bola chegava aos pés de Ibrahimovic.
Na 2º parte voltamos a ter o Chelsea a entrar muito forte, chegando aos 47 minutos ao 4º golo atravez de Eto'o. O jogo continuou com dominio do Chelsea, mas a qualidade de finalização baixou.
Uma vitória justissíma do Chelsea que demonstrou ser muito superior a este PSG.
John Terry, pela segurança defensiva e pelo golo que marcou, foi considerado o melhor em campo.


Tivemos um jogo que prometia ser bom jogo como este Arsenal vs Juventus:

Arsenal foi uma equipa que desiliduiu nesta pré epoca, se no primeiro jogo na 1º parte foi controlado pelo Barcelna e na 2º parte deixou o ritmo baixar, neste jogo o ritmo manteve se sempre baixo, sem grandes oportunidades para ambas as equipas. Apenas na 2º parte houve golos, e foi um auto-golo de Krul, que deu a vantagem ao Arsenal.
Este foi claramente o jogo mais fraco da pré epoca, onde Mangala foi considerado o melhor em campo.


Assistimos também a um Juventus vs Tottenham:

O jogo começou fraco para ambos os lados, mas foi o Tottenham que criou a primeira situação de perigo aos 13 minutos, chegando mesmo ao golo marcado por Dawson. O ritmo apesar deste golo não acelerou, e tivemos uma fraca 1º parte. Apenas aos 40 minutos voltamos a ter uma jogada de perigo, desta vez por parte da Juventus, que chegou ao empate atravez de Vidal com um remate potente onde Lloris fica mal na fotografia.
Na 2º parte, a Juventus deu continuidade ao fim da 1º parte, e logo aos 46 minutos viu se pela primeira vez na frente do marcador, com Progba a atirar para o fundo das redes sem hipoteses para Lloris. Aos 75 minutos Chiriches faz falta dentro da area sobre Pedro, e Llorente na cara de Lloris não falhou, aumentando assim a vantagem para a Juventus. Aos 83 minutos Lamela aproveita uma total passividade da defesa da Juventus e reduz o marcador para 3-2.
Um jogo fraco, onde a 2º parte melhorou claramente em relação à 1º parte. Kaboul, que esteve muito bem durante o jogo todo, foi considerado o melhor em campo.


Antevisão da 1ª jornada:

Tottenham vs. PSG

Equipas prováveis:

No lado do Tottenham: Lloris; Walker, Kaboul, Vertonghen e Monreal; Sandro, Inler e Sneijder, Lennon e Gaitán; Falcão.

No lado do PSG: Sirigu; Van der Wiel, Balanta, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Motta, Lucas, Pastore e Draxler; Ibrahimovic.

Será um jogo interessante, tal como todos serão, onde o Tottenham, jogando em casa, parte como favorito, reforçou-se bem e penso que leva alguma vantagem sobre o PSG. Mas não subestimemos a equipa francesa que apesar de ter uma defesa frágil, tirando claro o Thiago Silva, depois de um meio campo e um ataque de respeito. Ainda é uma incógnita se o PSG irá jogar com Ibra e Cavani na frente, ou se só irá jogar o sueco em cunha na frente, depois no meio campo penso que também permanece a incógnita se irá jogar com um MO ou com um MDC, mas penso que seria mais benéfico para a equipa jogar com um MO. No lado do Tottenham a principal dúvida também se prende se irá jogar com um MDC ou com um MO mas penso que Sandro leva alguma vantagem na luta pela titularidade e por isso o técnico dos Spurs irá optar por jogar com um MDC.


Juventus vs. Benfica

Equipas prováveis:

No lado da Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini e Criscito; Pirlo, Vidal e Marchisio, Hulk e Lavezzi; Tevez.

No lado do Benfica: Muslera; Gonul, Garay, Otamendi e Baines; Matic, Manel Fernandes, Salvio e Nolito; Cardozo e Suarez.

A Juventus parte como favorita para este jogo, mas nunca devia subestimar o Benfica que tem um ataque que pode causar problemas a qualquer defesa e certamente irá explorar a qualidade de Luis Suarez para tentar fazer uma “gracinha” em Turim. Em relação ao onze inicial da Juventus as dúvidas prendem-se na defesa… No lado direito a dúvida é entre Rafinha e Lichtsteiner mas, ainda assim, penso que Lichtsteiner possa dar melhores garantias e depois a outra dúvida é no centro da defesa, se será Bonucci ou Barzagli a fazer companhia a Chiellini. De resto não há grandes dúvidas no onze e espera-se um jogo bastante produtivo ofensivamente da Juve. No lado do Benfica não há grandes dúvidas na defesa mas depois no meio campo há a duvida de quem fará companhia a Matic, se Manel Fernandes se Enzo. Nas alas Salvio e Nolito parecem ser as soluções mais acertadas e depois na frente Cardozo, pelo menos para este jogo, deve ganhar o lugar a Adebayor fazendo companhia a Suarez.


Dortmund vs. Man. United

Equipas prováveis:

No lado do Dortmund: Handanovic; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan, Moutinho, Kuba e Reus; Lewandowski.

No lado do Man. United: De Gea; Srna, Vidic, Ferdinand e Evra; Hamsik, Fellaini, Nani e Robinho; Van Persie e Rooney.

Estas equipas defrontaram-se na pré-época com o United a aplicar uns expressivos 4-1 ao Dortmund em Old Trafford mas este jogo será totalmente diferente, não só porque é no terreno do Dortmund mas também porque já é um jogo a sério e os jogadores vão certamente deixar tudo em campo. Ainda assim penso que o United é favorito. Em relação ao onze dos Red Devils na baliza penso que De Gea neste momento está uns furos acima de Reina e por isso será o guarda-redes escolhido. Na defesa penso que não há grandes dúvidas, no meio campo a dupla Fellaini-Hamsik deverá ser a titular como é esperado e depois nas alas Robinho jogará pela esquerda e na direita Nani e Bem Arfa vão disputar o lugar mas penso que neste primeiro jogo o técnico do Manchester vai apostar em Nani. Na frente a dupla Van Persie e Rooney irá tentar fazer os estragos que fez no jogo da pré-época. Em relação á equipa do Dortmund também não há grandes dúvidas, a única dúvida prende-se no lado esquerdo da defesa, que pode ter como dono Schmelzer ou Abidal mas penso que Schmelzer parte na linha da frente na luta pelo lugar.


Man City x Barcelona

Um dos jogos grandes da jornada, enfrentarão duas equipas cheias de qualidade.
Manchester City na pre epoca realizou dois jogos, tendo vencido um e empatado outro. Demonstrando melhor futebol na 1º parte que na 2º parte, será interessante ver como irá a equipa jogar no seu primeiro jogo oficial.
Barcelona na pre epoca realizou também dois jogos, tendo empatado um e perdido outro, com certeza a equipa não se irá deixar abalar por uma pre epoca menos conseguida, onde demonstrou, como é habitual, jogos com pouco ritmo, mas que costuma ser eficaz.
Ambas as equipas procuram a vitória para poderem começar em grande esta epoca.

Onze provaveis:
City:
------------------Hart------------
Richards--Kompany-----Lescott--Clichy
----------------De Rossi-------------
----------Touré------Gerrard--------
Farfán--------------------------Silva
-----------------Aguero-------------

Barcelona:
---------------Valdés-------------
Alves-----Puyol------Piqué----Alba
---------------Busquets----------
---------Xavi--------Iniesta-----
Robben----------------------Neymar
----------------Messi-------------


Bayern x Real Madrid

Outro dos jogos grandes da jornada.
Bayern realizou todos os amigaveis da pre epoca à porta fechada, como tal será uma surpresa como a equipa se irá apresentar em campo.
Real Madrid venceu um jogo e empatou outro, não demonstrou em nenhum dos jogos ser a equipa capaz de controlar qualquer adversário, porém demonstrou que cria facilmente oportunidades de golo.
Ambas as equipas querem desde já ganhar vantagem na luta pelo titulo.

Onze prováveis:
Bayern:
--------------Neuer--------------
Lahm--Boateng------Dante----Alaba
----Schweinsteiger--Alcántara----
Muller---------Gotze-------Ribery
--------------Balotelli----------

Real Madrid:
------------Casillas-------------
Johnson--Pepe------Ramos--Marcelo
------------Khedira--------------
---------Modric----Xabi A.-------
Bale----------------------Ronaldo
--------------Gomez--------------


Arsenal x Chelsea

A jornada começa logo com um derby londrino, onde ambas as equipas farão de tudo para sairem com a vitória.
Arsenal nos dois jogos realizados na pre epoca, empatou um e venceu outro, porém alguns adeptos ficaram descontentes com o nivel exibicional da equipa.
Chelsea foi goleado num jogo e goleou noutro, como tal a equipa demonstrou o seu melhor e pior na pre epoca, fica a dúvida como irá a equipa entrar no campeonato.

Onze prováveis:
Arsenal:
-----------------Szczesny------------------
Danilo--Mertesacker-----Magala--Alex Sandro
-----------Arteta--------Wilshere---------
Walcott------------Ozil----------Podolski
------------------Giroud-----------------

Chelsea:
------------------------Cech------------------
Azpilicueta--David Luiz-----John Terry--A.Cole
----------------Essien--------Ramires---------
Willian----------------Mata-------------Hazard
-----------------------Drogba-----------------

Entrevista a rmmp:

Quais as tuas expetativas para a nova época, no comando do Manchester City?

Quando entrei na equipa, analisei o plantel, e observei um plantel cheio de qualidade, uns dos melhores plantéis que se pode encontrar. Porém, como sempre tentamos e é habitual nesta equipa, tentamos sempre melhorar, e como tal, formei a equipa ao meu gosto, de uma forma em que a equipa possa ter o máximo rendimento, e várias opções técnicas, podendo ter várias soluções táticas e uma grande escolha de jogadores para cada posição.
Estou bastante satisfeito com o meu plantel, como tal as expectativas são elevadas, e vamos tentar lutar por tudo onde estejamos inseridos.

Está satisfeito com os jogadores que comprou e vendeu durante o mercado?

Sim, claro, tive a oportunidade de ter liberdade total em relação ao mercado no clube, com tal, pude contratar os jogadores que mais me agradavam e vender apenas os jogadores que na minha opinião, não teriam espaço nesta equipa, como tal, decidi dar lhes a oportunidade de se mostrarem noutras equipas. Tivemos várias abordagens e mesmo propostas concretas por vários jogadores, mas como sabemos, estamos a atravessar uma grave crise financeira, e as equipas não pretendem dispensar uma grande quantia do seu orçamento por um jogador, como tal, não chegamos a receber uma proposta que fosse do nosso agrado, e simplesmente mantive mos os jogadores na equipa.
Em geral, estou satisfeito com a prestação da equipa no mercado.

Quem acha que será o principal favorito na conquista do título? E o menos favorito?

É difícil escolher um favorito, temos aqui na liga, equipas cheias de qualidade, eu incluo a minha equipa entre os favoritos a vencer este prestigiado titulo, mas iremos ter uma clara concorrência do Barcelona, Real Madrid, United...Menos favorito, isso é algo também muito difícil de dizer, na teoria, escolheria o Benfica, porém, ainda no jogo de estreia, apesar de ter sido um amigável, vimos o Benfica a aproveitar todos os nossos erros, chegando a marcar mesmo 2 golos, isso poderá acontecer ao longo da época, como tal, não posso escolher uma equipa para esse estatuto.

Quem acha que se movimentou melhor no mercado?

Eu gostei da prestação da minha equipa, como tal, coloco me no topo de quem melhor se movimentou, apenas saíram da equipa 6 jogadores, sim, digo "apenas" pois tivemos um enorme números de jogadores a ingressarem na equipa, e como disse anteriormente, foram jogadores que não tinham espaço nesta equipa. Logo em 2º lugar, penso que ficou o United, com a contratação de grandes jogadores, como por exemplo, Lucas ao Liverpool, Srna, Maicon...

Em que jogador, da sua equipa, deposita mais confiança para ser o jogador-chave para esta época?

Nós somos uma equipa, e ao contrário dos últimos anos, não nos iremos caracterizar pela qualidade individual dos jogadores, mas sim pelo grande colectivo que iremos ter, pois um dos meus objectivos na equipa, é deixar que a equipa seja apenas conhecida apenas pela qualidade individual dos jogadores, mas sim também, pela união e qualidade colectiva que a equipa tem, iremos aproveitar a enorme qualidade individual em prol do colectivo. Como tal, não deposito confiança num só jogador, mas sim em 32 jogadores. Sim, ouviu me bem, 32 jogadores, 30 jogadores no plantel da equipa, eu penso que também serei uma peça importante na equipa, e os adeptos, que é para eles que iremos jogar.

Ficou satisfeito com o que a sua equipa apresentou nos dois amigáveis que realizou?

Sim fiquei, fazendo uma prévia analise do primeiro jogo contra o Benfica, a equipa controlou o jogo, chegamos aos 3-0, depois desconcentramo nos e sofremos um golo perto do intervalo. Na 2º parte viemos com uma equipa completamente diferente, e a equipa continuou a controlar, mas sem conseguir criar perigo, acabamos por sofrer mais um golo, o que fez com que a equipa se voltasse a concentrar no jogo e segurar a vitória.
O nosso segundo jogo contra o United, apesar de termos empatado, não posso ficar descontente com a equipa, controlas de principio ao fim, infelizmente, o que aconteceu com o Benfica, não aconteceu desta vez, ao não conseguirmos marcar. Na 2º parte, tal como contra o Benfica, mudamos a equipa, o nosso ritmo baixou, mas nunca perdemos o controlo do jogo, e apesar de não criarmos perigo, também não deixamos o United criar.
Em geral, fiquei satisfeito com a equipa, e estou satisfeito com esta pré-epoca.

Está satisfeito com o grupo em que ficou na Taça Sumol?

Com esta equipa, temos a ambição de vencer todos os jogos, como tal, não me mostrei muito preocupado com este sorteio. Estamos inseridos num grupo muito forte com equipas como o United, Dortmund e Juventus, como tal, não será um grupo nada fácil, em que não há favoritos, qualquer uma das equipas pode passar. Temos também a infelicidade de jogarmos 2 vezes fora de casa, mas estamos preparados e confiantes em ter bons resultados nos 3 jogos que iremos disputar nesta primeira fase.

No seu primeiro jogo oficial, para a liga Coca Cola, enfrentará o Barcelona, como se sente em relação a este jogo?

Sinto me absolutamente normal, seja qual for a importância do jogo ou o nosso adversário, o meu sentimento será sempre igual, absolutamente tranquilo, confiante, e jogar para ganhar. Espero um jogo bastante complicado, e acredito que assim irá ser, mas confio plenamente na minha equipa, estamos todos preparados e confiantes de que podemos sair do jogo com uma vitória. Porém, é apenas um jogo, seja qual for o resultado não afectará em nada as aspirações que a equipa tem, mas iremos dar tudo para vencer, pois esse é o nosso objectivo, vencer o maior número de jogos possiveis, e se pudermos começar a epoca a ganhar, porque não o fazer?


by: DC5 e rmmp
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Corte
Champions League
Champions League
Ricardo Corte

Mensagens : 838
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 28
Localização : Madeira

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyTer 24 Dez 2013, 17:06

Muito bom! :)
Ir para o topo Ir para baixo
António
Admin
Admin
António

Mensagens : 1596
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Viseu

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyTer 24 Dez 2013, 17:45

Sim senhor !
Ir para o topo Ir para baixo
Mister24
Europa League
Europa League
Mister24

Mensagens : 468
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyTer 24 Dez 2013, 17:53

Excelente, mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Rower
Europa League
Europa League
Rower

Mensagens : 578
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 33

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyTer 24 Dez 2013, 18:12

Impecável!! Parabéns ao dois!!  :cool:

PS: encontrei um pequeno erro: " enquanto que o Dortmund teve um lucro de 6M num jogador para uma posição onde tinha várias opções de grande qualidade."

depois de muito tempo no Dortmund, agora é United!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben_Alves
Europa League
Europa League
Ruben_Alves

Mensagens : 651
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 29
Localização : Maia

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyQua 25 Dez 2013, 18:45

palmas :venia2:  palmas  palmas  palmas  :venia2:  palmas
Ir para o topo Ir para baixo
07france07
Regionais
Regionais
07france07

Mensagens : 79
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 30
Localização : Sacavém

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyQua 25 Dez 2013, 21:47

Ta excelente, e no que toca a minha equipa não acho que tenha ficado a perder no negocio Rodwell/Song, fiz essa troca porque em nehumas das tacticas jogo com mdf e como o Rodwell é mc contratei-o como mais uma opção para essa posição.

Mas de resto concordei em tudo, continua  :punk:
Ir para o topo Ir para baixo
danyfer7
Presidente Benfica
Presidente Benfica
danyfer7

Mensagens : 883
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 26
Localização : Leiria

Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum EmptyQui 26 Dez 2013, 16:16

:clap: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Jornal do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Jornal do Fórum   Jornal do Fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Jornal do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Jornal Die Schwarzgelben
» Novidades do Forum
» Mudanças no Fórum
» A História do Forúm
» Equipa do Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Jornais :: Jornais-